Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
teatro [x]
  •         Uma trupe que valoriza a poesia cantada. Assim é o Teatro Mágico, pouco divulgado pela mídia de massa. Letras com nexo marcam o trabalho deste ótimo grupo.

    "No nosso livro a nossa história é faz de conta, ou é faz acontecer!"


  •       Além de ser uma linda 'obra de arte do teatro', também é um exercício de conscientização social. Belíssima! 

  •    "Nabucco" é uma ópera em quatro atos do grande Giuseppe Verdi, com libreto de Temistocle Solera, escrita em 1842. A ação da ópera conta a história do rei Nabucodonosor da Babilônia. Esta ópera foi escrita durante a época da ocupação austríaca no norte da Itália e, por meio da várias analogias, suscitou o sentimento nacionalista italiano.   (continua)

  •    La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios.   (continua)

  •      O Teatro Mágico (TM) é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.   (continua)

  •     Um teatro diferente, criativo e performático. Theater Heilbronn: Willi Dorner - corpos em espaços urbanos. 

  •    Um famoso aniversariante do mês de abril acabou influenciando a veia cômica de Nigel, a cacatua vilã da animação “Rio 2”, há algumas semanas em cartaz nos cinemas. Depois de ter se dado mal no filme anterior, a ave desta vez encarna o espírito elisabetano para citar, em diversas momentos do longa, textos famosos de William Shakespeare, como Romeu e Julieta e Hamlet.   (continua)

  •      A peça Cheiro de Céu, em cartaz no Espaço Parlapatões, em São Paulo, é ótima para ser indicada a pessoas que costumam dizer que não gostam de teatro.
          A peça é uma comédia deliciosa de Mário Viana que, ao propor uma trama clássica, como são as comédias de William Shakespeare, consegue unir modernidade e tradição. Dirigida por Norival Rizzo, conta uma história que se passa em um reino medieval, mas bem revestida por um humor contemporâneo.   (continua)

  •     

           Uma produção grandiosa e refinada. Gracias Giuseppe Verdi.

  •       A retórica de Shakespeare

          Em tempos de tweets e linguagem telegráfica, William Shakespeare teria algo a nos ensinar com sua retórica? Muito ainda, sem dúvida. É o que sugere um artigo recentemente publicado pela revista semanal americana Newsweek. Segundo seu autor, Simon Schama, nós poderíamos imaginar que o inglês de quatro séculos atrás pudesse ser uma barreira para desfrutar o texto do Bardo, mas isso seria um grande equívoco. Vale a pena conferir as relações que o articulista faz entre o rol de estadistas que se notabilizaram por seu discurso. E o que há de eloquente nos poderosos clássicos do dramaturgo.   (continua)

  •      Pregar o amor. Ensinar o Amor e não poder viver o amor. Este é o ponto crítico da obra “A CEIA DOS CARDEAIS”, de Júlio Dantas, um clássico da dramaturgia lusitana, agora encenada e interpretada pelo ator e diretor Alberto Bruno, com o elenco do Grupo Teatral Companhia da Ilusão.
         O texto é de Julio Dantas, com direção de Direção: Alberto Bruno, que conta com o elenco: Alberto Bruno, Marcus Vinicius, Rodrigo Motta e Tasso Jungmann. Vale a pena. Sugestão da Reuza Alves. Valeu!
     
    Anota aí!
    Data: 12/08/2011 a 11/09/2011 (Sexta e Sábado às 21h00 - Domingo às 20h00)
    Local: Teatro Escola CNEC – SGAN 608 Conjunto C – L2 Norte
    Valor: MEIA-ENTRADA: R$ 10,00 (Mediante carteira de estudante ou doação de 1 kg de alimento não-perecível).
    Informações: (61) 3242-3544 - A classificação indicativa: 14 anos.

Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  15809833 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web