Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Basenji, o cão-gato ou cão-mudo

Enviado por Gilberto Godoy

     Basenji é uma das poucas raças caninas desenvolvidas na África. Há registros de cães semelhantes a esta raça que datam de mais de 4 000 anos, encontrados em desenhos em tumbas egípcias da quarta dinastia. Todavia, é difícil traçar uma relação entre eles, já que o basenji descende de cães saídos do Zaire durante a década de 1830. No Congo, foram vistos pela primeira vez quarenta anos mais tarde, durante as primeiras invasões europeias no continente africano. Devido aos cuidados dos nativos para com estes animais, ficou quase impossível afirmar que os basenji tenham sido cães selvagens.

     Entre suas principais característica físicas estão os traços de um animal desenvolvido em regiões quentes: sua pelagem é curta, principalmente nas orelhas, é leve e possui manchas brancas; comunica-se eficazmente através de uivos invés de latidos, e suas fêmeas entram no cio apenas uma vez no ano. Tem suas pernas longas se comparadas a seu tamanho e os pelos lisos, além da cauda em forma de anel. Podendo pesar até 11 kg e medir 43 cm, tem o seu adestramento considerado difícil, ainda que seja reconhecidamente uma raça dócil e simples.

  • Tifany, resgatada na rua atropelada, hoje a alegria da casa e de seus irmãos

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O alemão Heini Winter é conhecido  mundialmente por treinar cães Eurohound para corridas de trenó. Os amantes dos animais costumam torcer o nariz para o controverso esporte, já que, aparentemente, os cães penam enquanto correm e puxam o trenó e seu piloto. Mas depois de observar a...   (continua)


  •    A ONG de conservação animal WWF transportou 19 rinocerontes negros, ameaçados de extinção, para um novo habitat na África do Sul. Os animais tiveram que ser transportados por 1.500 quilômetros da província do Cabo Oriental até a província de Limpopo, no nordeste do país. Cada rinoceronte foi sedado e...   (continua)


  •    Os cães tendem a comer de tudo, indiscriminadamente. Eu tenho dois que parecem dragas, mal termino de colocar a ração em seus potes e já estão abanando o rabo para pedir mais. Comem de tudo que eu der: frutas, legumes e até picolé. Se ouvem o alto falante: “Este é o...   (continua)


  •    A sobrevivência na natureza é um tema complicado. No mundo animal há predadores e presas, e pertencer ao segundo grupo pode ser muito estressante. Se aos predadores naturais de cada espécie acrescentarmos os seres humanos, algumas espécies podem ser realmente ameaçadas.   (continua)


  •     Não assista este vídeo se você tem problema cardíaco e gosta de animais.
       Era uma grande rodovia em Moscou. Um gatinho permanecia imóvel e (provavelmente) com muito medo. Os carros passavam com suas rodas pesadas bem perto. Seria questão de tempo...   (continua)


  •    Todo mundo sabe que os cães são alguns dos animais mais inteligentes da Terra, mas os caninos de rua de Moscou realmente impressionaram os cientistas com suas rotinas como passageiros do metrô. Todos os dias, os cães que vivem na periferia da capital da Rússia pegam o metrô com...   (Continua)


  •    A cifra mais precisa calculada até a data é 8,7 milhões: onde 6,5 milhões se encontram sobre a superfície e 2,2 (25%) habitam as profundidades do oceano. Estes dados foram fornecidos por cientistas do Censo de Vida Marinha e baseiam-se em uma técnica inovadora e...   (continua)


  •    Tem animal que só falta mesmo falar. Esse cão enterra com bastante cuidado um outro cachorro que se encontrava morto em uma vala na beira da estrada. Vale a pena conferir!


  •    Doenças renais crônicas, obesidade, depressão... décadas atrás, era impensável a ideia de que tais enfermidades pudessem atingir cães, gatos e outros animais. Hoje, porém, a medicina veterinária enfrenta casos antes considerados tipicamente ‘humanos’.   (continua)


  •    Em qualquer grande cidade do mundo é possível encontrar cachorros de rua, onde normalmente passam despercebidos principalmente pela deficiência na comunicação com humanos. Pensando nisso dois estudantes, Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzman, decidiram...   (continua)


  •    Uma fotografia de um homem e seu cão fez sucesso esta semana na internet. Trata-se de John Unger, um cara comum como a maioria de nós e seu velho 'cãomarada' Schoep. A imagem caiu no gosto popular e se tornou um grande viral.   (continua)


  •    Stanley Coren em seu livro A Inteligência dos Cães, elaborou uma tabela através de um questionário elaborado por ele e preenchidos por juízes americanos, especializados em provas de obediência.   (continua)


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília