Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O amor de um homem por seu cão

Enviado por Gilberto Godoy
o-amor-de-um-homem-por-seu-cao

     Uma fotografia de um homem e seu cão fez sucesso esta semana na internet. Trata-se de John Unger, um cara comum como a maioria de nós e seu velho 'cãomarada' Schoep. A imagem caiu no gosto popular e se tornou um grande viral.

     Quando a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson compartilhou esta fotografia no Facebook nem podia imaginar as proporções que iria conformar: muitos consideram esta imagem como o verdadeiro e incrível retrato do amor e o laço de amizade que pode existir entre uma pessoa e o seu animal de estimação.

     Schoep foi adotado por John quando ainda era um filhote abandonado de oito meses de vida e desde então se tornaram inseparáveis. John conta que algumas vezes esteve bem por baixo e em certos casos, como em um separação traumática de um relacionamento antigo e duradouro, ficou muito depressivo e que a única referência de amizade que tinha era Schoep, que sempre conseguiu trazê-lo a tona, inclusive quando estava pensando em suicídio.

     Schoep agora está velhinho, 19 anos, sofre de artrite e mal consegue relaxar para dormir placidamente por causa da dor, de modo que todos os dias John leva-o ao Lago Superior, na zona de Wisconsin (EUA), para que água morna acalme as fortes dores e relaxe o corpo do amigo, ajudando-o a adormecer. Um lindo exemplo!

    A história de Unger e de Schoep, porém, como era inevitável, terminou no dia 01 de agosto de 2013, com a morte do velho cão, aos 20 anos. “Sua fibra e determinação, até o fim, foram uma inspiração para mim e para muita gente”, disse Unger, “apesar da imensa falta que sentirei dele”.

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O mundo animal sempre nos surpreende. As possibilidades de aprendizagem são muitas, variadas e complexas. O cão deste vídeo demonstra isto. Seu dono o levou para dar um passeio quando percebeu que tinha uma loja de música próxima.   (continua)


  •    Com um equipamento de som ultra sensível, uma equipe do BBC Earth demonstrou como uma coruja voa tão silenciosamente em comparação com outras aves. Neste clipe da nova série Super Powered Owls podemos ver uma experiência fascinante que mostra o voo eficiente e silencioso de uma coruja-das-torres.   (continua)


  •    Pense em todos os cães por aí: labradores, poodles e labradoodles; huskies, westies e dogues de Bordeaux; pit bulls, spaniels e vira-latas adoráveis que vão a pet shops. Some todos os cães de estimação no planeta e você chegará a cerca de 250 milhões.   (continua)


  •    Enquanto passeava de caiaque junto a sua esposa pelas águas de Sardina do Norte nas Grandes Canárias, Sergio Rodriguez viu uma bela tartaruga marinha em apuros se aproximando da embarcação. O pobre animal deve ter topado com um banco de lixo e ficou enredado em um saco de ráfia.   (continua)


  •    Praticamente todos os dias nos deparamos com cães e gatos andando nas ruas abandonados. Com a crise aconômica este problema social aumenta. Filhotes, animais doentes, animais velhos ou simplesmente aquele vira lata que nasceu na rua e que poderia viver e morrer nas ruas correndo todos os riscos.   (continua)


  •      Basenji é uma das poucas raças caninas desenvolvidas na África. Há registros de cães semelhantes a esta raça que datam de mais de 4 000 anos, encontrados em desenhos em tumbas egípcias da quarta dinastia. Todavia, é difícil traçar uma relação entre eles, já que o basenji descende de cães saídos do Zaire durante a década de 1830.   (continua)


  •    O comportamento animal evidencia uma complexidade ainda pouco compreendida. A reação de alguns cachorros é parecida a dos humanos quando se trata de perceber uma “mágica” acontecer diante dos seus olhos. Confira. Fonte: tudointeressante.com.br


  •    Alimentar cães é sempre gratificante. A mulher deste vídeo resolveu condicionar os seus com a demonstração de uma rotina de alimentação impressionante. São 11 cães Sheltie e Collie incrivelmente pacientes e inteligentes, que são chamados um a um pelo nome. Haja dedicação!


  •    Quem gosta de cães sabe: eles precisam, acima de tudo de carinho e respeito por parte dos seres humanos. São seres muito sociais e carinhosos que podem ficar seriamente afetados com a solidão e a indiferença. Nenhum animal merece viver acorrentado, sem um espaço mínimo onde possa correr e desenvolver-se.   (continua)


  •    Um grupo de cães adotáveis no Dogs Trust Ireland Rehoming Centre, em Dublin, teve a oportunidade de escolher seus próprios presentes de Natal em duas filas de brinquedos novos e doados, no chão. Alguns cães sabiam exatamente o que queriam e se deliciaram com o brinquedo mais estridente que puderam encontrar, outros demoraram a escolher o que queriam do Papai Noel...   (continua)


  •    Eldad Hagar, co-fundador de uma organização de resgate de animais, a Hope for Paws, recebeu uma chamada que alertava de um cão em péssimas condições e chegando no local encontrou a husky Miley à beira da morte, com feridas e em muito mau estado de saúde, abandonada em uma...   (continua)


  •    O pessoal da Barcroft visitou a fazenda de Ken Farley para encontrar seu boi Holstein-Frísia gigantesco, Danniel, que mede nada mais nada menos que 1m94 metros e pesa absurdos 1.050 kg. O holandês gigante come 45 quilos de feno, 7 quilos de grãos, bebe 100 litros de água e produz 68 quilos de excrementos, todos...   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília