Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Qual o esporte mais popular do mundo atual?

Enviado por Gilberto Godoy
qual-o-esporte-mais-popular-do-mundo-atual-

     Qual é o esporte mais popular do mundo? A resposta pareceria fácil, certo? O futebol com seus milhões de fãs ao redor do mundo, com torneios tão apaixonantes desde as ligas estaduais até o próprio Campeonato Mundial. Só que quem respondesse isso, estaria completamente equivocado.

      Então qual seria? A Fórmula 1, exercida por uma reduzidíssima elite de pilotos, mas que todo ano paralisa centenas de milhões de telespectadores em frente a TV? O cooper, que reúne tantas pessoas pelas manhãs, e que leva verdadeiras marés humanas em suas corridas? O futebol americano, cuja última final —o famoso Super Bowl— foi o programa de televisão mais visto da história? O basquete e sua emocionante NBA?

     Curiosamente, nenhum deles. Se olharmos às estatísticas oficiais, há tempo que o vôlei ocupa esse lugar. Na atualidade, o Comitê Olímpico Internacional registra mais de 45 milhões de jogadores espalhados em 220 federações nacionais, muitas mais que os países que formam a ONU, 192. Nenhum outro esporte tem tantos países nem tantos atletas federados. O futebol, por exemplo, tem 207 federações filiadas, e pouco mais de 40 milhões de jogadores federados.

     Parte desse sucesso deve-se ao enorme impacto do vôlei entre os quase 1,4 bilhões de chineses. Ademais, segundo estatísticas recentes, se somássemos os praticantes de suas duas modalidades, de quadra e praia, ocuparia o segundo lugar, agora sim, superado pelo futebol, com 270 milhões de pessoas, ou cerca de 4% da população mundial.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      FuteGolfe é um esporte viciante e divertido diversão que combina golfe e futebol. Geralmente é jogado em campos de golfe e os jogadores têm de dar a chutada em uma bola de futebol em buracos com o menor número de chutes possíveis.   (continua)


  •    Chega a ser engraçado. Neste vídeo de comparação, Bill Holand entrando para um pit stop em 1950 na prova de Indianápolis 500. Naquela época, apenas quatro membros da equipe eram autorizados a trabalhar no carro. Tempo de parada: 67 segundos. Em seguida, vemos um pit stop da Ferrari de Alonso em 2013 no GP da Austrália, em Melbourne. Tempo de parada: 3 segundos.   (continua)


  •      Mundial de Ironman 1997, em Kona. Wendy Ingraham e Sian H. Welch chegam na linha de chegada no limite da exaustão. As pernas não respondem mais, mas o que vale é se superar. Confira!
     


  •      O mecânico industrial Ulf Hoffmann construiu um robô, ao qual denominou UHTTR-1, que, lógico, joga tênis de mesa com o auxílio de sua própria câmera. Não é tão agressivo como alguns jogadores, mas é um bom parceiro para treinar a prática do ping-pong. Não sabe dar cortadas mas quem sabe aprende. Hoffman menciona que seu filho adicionou texto e música para o vídeo para que não ficasse tão chato.    (continua)


  •    Imagine um homem de 49 anos de idade que devora cinco remédios diferentes por dia, não abre mão de uma garrafa de vinho, muitas cervejas come quilos de batatas fritas e bastante chocolate. Para completar, considere que alguns de seus últimos check-ups diagnosticaram-lhe um quadro de depressão, entre outros problemas.   (continua)



  •      O jogo era entre TianJin e Army no campeonato chinês de voleibol feminino. Eis que alguém apertou o botão de "eternizar" o jogo... um rally interminável e espetacular começa. O espectador pode até pensar que a bola jamais irá tocar o chão outra vez jamais diante da infindável troca de bolas. Incrível!


  •    Quem gosta de tênis já deve ter se perguntado qual a maior troca de bolas num jogo profissional. Longas trocas são cansativas mas muito bonitas de serem vistas. Este post conta um pouco das histórias de longas trocas de bolas.   (continua)


  •    Ismael Hamdaoui faz coisas com a bola que os olhos humanos mal conseguem compreender. O tipo de coisa que exige o replay da cena em câmera lenta para apreciar plenamente o que está acontecendo. Em uma recente partida de futsal na bélgica, ele deixou seus adversários atônitos com suas habilidades.


  •      Para quem gosta de corridas automobilísticas. Uma última volta pra ficar na história do automobilismo. Foi na prova de 2013 da Indy Lights em Indianápolis. Dempsey venceu com margem de 0,0026 segundos. Sim, dois MILÉSIMOS de segundo, com 4 carros lado a lado... (continua)


  •    A promessa se chama Kwe'shaun Parker, e não é por acaso que ele vem sendo comparado a Michael Jordan. Ele tem 1,88 metros, relativamente baixo para o esporte, praticamente voa no campeonato colegial de basquete e deve logo estrear no universitário. Ainda que uma bandeja renda...   (continua)


  •    Carlos Alcaraz Garfia, nasceu em 5 de maio de 2003. É um tenista profissional espanhol. Ele é atualmente classificado como o jogador de simples número 1 do mundo pela Association of Tennis Professionals (ATP). Alcaraz ganhou seis títulos de simples do ATP Tour, incluindo o US Open de 2022 e dois títulos de Masters 1000. Com a vitória no US Open, Alcaraz se tornou o número 1 ... (continua)


  •    Quando ganhou um game no terceiro set contra Roger Federer na final do US Open em 2017, Novak Djokovic comemorou com o dedo na cabeça, apontando para sua principal aliada: a "força mental". Essa força, segundo ele, começou a crescer ainda na infância.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília