Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Qual o esporte mais popular do mundo atual?

Enviado por Gilberto Godoy
qual-o-esporte-mais-popular-do-mundo-atual-

     Qual é o esporte mais popular do mundo? A resposta pareceria fácil, certo? O futebol com seus milhões de fãs ao redor do mundo, com torneios tão apaixonantes desde as ligas estaduais até o próprio Campeonato Mundial. Só que quem respondesse isso, estaria completamente equivocado.

      Então qual seria? A Fórmula 1, exercida por uma reduzidíssima elite de pilotos, mas que todo ano paralisa centenas de milhões de telespectadores em frente a TV? O cooper, que reúne tantas pessoas pelas manhãs, e que leva verdadeiras marés humanas em suas corridas? O futebol americano, cuja última final —o famoso Super Bowl— foi o programa de televisão mais visto da história? O basquete e sua emocionante NBA?

     Curiosamente, nenhum deles. Se olharmos às estatísticas oficiais, há tempo que o vôlei ocupa esse lugar. Na atualidade, o Comitê Olímpico Internacional registra mais de 45 milhões de jogadores espalhados em 220 federações nacionais, muitas mais que os países que formam a ONU, 192. Nenhum outro esporte tem tantos países nem tantos atletas federados. O futebol, por exemplo, tem 207 federações filiadas, e pouco mais de 40 milhões de jogadores federados.

     Parte desse sucesso deve-se ao enorme impacto do vôlei entre os quase 1,4 bilhões de chineses. Ademais, segundo estatísticas recentes, se somássemos os praticantes de suas duas modalidades, de quadra e praia, ocuparia o segundo lugar, agora sim, superado pelo futebol, com 270 milhões de pessoas, ou cerca de 4% da população mundial.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Ela é Michelle Janneke, 19 anos, integrante da equipe de atletismo australiana e vem iluminando a internet nos últimos dias. Arrasou no IAAF Campeonato Mundial de Juniores, ocorrido ano em 2014 em Barcelona, antes, durante e depois da prova de 100 metros com obstáculos.   (continua)


  • “Foi-se a Copa? Não faz mal.
    Adeus chutes e sistemas.
    A gente pode, afinal,
    cuidar de nossos problemas.
    (continua)


  •    Há alguns anos Paul Breitner esteve no Brasil e concedeu excelente entrevista à ESPN Brasil. Ele disse, entre outras coisas, que "Não basta ter uma casa bonita se você não fornecer experiência. A experiência precisa ser completa: desde a...   (continua)


  •    Uma verdadeira Bíblia sobre a história da seleção brasileira. Assim pode ser definida a obra do pesquisador e historiador Airton Fontenele, o oitavo livro do escritor cearense sobre o tema Copa do Mundo.   (continua)


  •    As imagens de um voo de wingsuit estabilizado por pelo plugin ReelSteady feito pelo corajoso Graham Dickinson são para além do impressionante.   (continua)

       Dica: assista em tela cheia HD.


  •    Nem sempre o que parece é! Este comercial patrocinado por uma loja de departamentos mexicana e estrelado pelo bam-bam-bam do futebol Freestyle, Sean Garnier, que disfarçado como um senhor idoso, ensina uma lição a alguns jovens.


  •    O tenista profissional sérvio Novak Djokovic, certamente um dos maiores nomes da história do tênis, é de longe o sujeito mais "simpático e palhação do tênis, sempre distribuindo sorrisos e cheio do melhor humor. Para quem gosta do esporte é sempre uma aula de técnicas e de alegria ver um jogo dele.


  •    Este post é para os amantes do basquetebol. Stephen Curry, do Golden State Warriors, de Oakland, foi eleito o melhor e o jogador mais valioso do basquete. Ele foi escolhido por 131 jornalistas esportivos dos Estados Unidos e do Canadá, com direito...   (continua)


  •      FuteGolfe é um esporte viciante e divertido diversão que combina golfe e futebol. Geralmente é jogado em campos de golfe e os jogadores têm de dar a chutada em uma bola de futebol em buracos com o menor número de chutes possíveis.   (continua)


  •    Chega a ser engraçado. Neste vídeo de comparação, Bill Holand entrando para um pit stop em 1950 na prova de Indianápolis 500. Naquela época, apenas quatro membros da equipe eram autorizados a trabalhar no carro. Tempo de parada: 67 segundos. Em seguida, vemos um pit stop da Ferrari de Alonso em 2013 no GP da Austrália, em Melbourne. Tempo de parada: 3 segundos.   (continua)


  •      Mundial de Ironman 1997, em Kona. Wendy Ingraham e Sian H. Welch chegam na linha de chegada no limite da exaustão. As pernas não respondem mais, mas o que vale é se superar. Confira!
     


  •      O mecânico industrial Ulf Hoffmann construiu um robô, ao qual denominou UHTTR-1, que, lógico, joga tênis de mesa com o auxílio de sua própria câmera. Não é tão agressivo como alguns jogadores, mas é um bom parceiro para treinar a prática do ping-pong. Não sabe dar cortadas mas quem sabe aprende. Hoffman menciona que seu filho adicionou texto e música para o vídeo para que não ficasse tão chato.    (continua)


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília