Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Tropa de Elite 2 representará o Brasil no Oscar

Enviado por Gilberto Godoy
tropa-de-elite-2-representara-o-brasil-no-oscar


     O filme Tropa de Elite 2, do diretor José Padilha, será o representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, decidiu hoje uma comissão do Ministério da Cultura.

     Sucesso nas bilheterias dos cinemas brasileiros, Tropa de Elite 2 é uma sequência do título original de 2007 e conta a história de Roberto Nascimento, capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro no primeiro filme que, na sequência, ocupa a patente de coronel e um cargo na Secretaria de Segurança Pública do Estado.

     O roteiro mostra o relacionamento de Nascimento, interpretado por Wagner Moura, com o novo marido de sua ex-mulher, seu filho, agora mais velho, e o cenário das milícias que dominam algumas comunidades do Rio de Janeiro. O filme foi escolhido por unanimidade por uma comissão de sete pessoas ligadas ao Ministério da Cultura, ao Ministério das Relações Exteriores e a entidades vinculadas ao cinema nacional.

     Tropa de Elite 2 deixou para trás outras 14 produções na disputa por um lugar entre os possíveis indicados a Melhor Filme Estrangeiro, entre elas Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo; As Mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes; e Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini.

     Boa sorte!

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Uma das músicas mais conhecidas do grupo Palavra Cantada, entoa que “Criança não trabalha, criança dá trabalho”. Diversos estudos (e a mais importante de todas, a observação do comportamento dos pequenos) comprovam a importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil, tanto...   (continua)


  •      "Tears of Steel" é um curta metragem de ficção ambientado em uma Amsterdã futurista, que foi dirigido e escrito por Ian Hubert. O filme foi realizado através de financiamento crowd-funding por usuários da ótima ferramenta Open Source de criação 3D Blender. Impressionante!


  •    O ser humano tem um recurso admirável em sua natureza psíquica – a capacidade de brincar, a função lúdica do ‘Eu’. Esse recurso existe nas brincadeiras das crianças, e prossegue na possibilidade do adulto usar o brincar para obtenção do prazer, e para “tolerar experiências dolorosas”. É comum usar o...   (continua)


  •    Baseado no livro O Ponto de Mutação, do físico austríaco Fritjof Capra, o filme deixa tantos caminhos para discussão, ao seu término, que escolher sobre que aspecto tratar acaba se tornando uma tarefa difícil. Porém, o lado científico de Ponto de Mutação é uma das coisas mais belas já...   (continua)



  •      Yann Tiersen é especialmente habilidoso em suas criações. Vale ver o excelente vídeo!


  •    O documentário "A Morte Inventada" tem como objetivo estimular a discussão sobre a Alienação Parental, noemenclatura pouco conhecida entre nós, mas que se refere a um comportamento bastante comum. A Alienação Parental, descrita em meados da década de 80 pelo...   (continua - veja o trailler)



  •         "Tornem suas vidas extraordinárias..."


  •    Duas grandes paixões: cinema e vinhos! Elas inspiraram esta lista com alguns longa-metragens que tem o vinho e as vinícolas como pano de fundo para contar as histórias. Estas obras mostram que ficção e realidade podem casar tão bem quanto...   (continua)


  •    Esta cena maravilhosa destaca o sentimento que transforma o homem e o menino. A historia do talentoso pianista Eddy Duchin, que entre as décadas de 1930 e 1940 encantou o mundo musical, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente.   (continua)


  •    Viagem de pesquisa feita por ele ao Líbano, Síria e sul da Espanha para registrar aspectos dessas culturas e depois apresentá-los ao elenco e equipe. "Captar todos os elementos da cultura, culinária, os rituais religiosos, o mobiliário das casas, as vestes, enfim, registrar...   (continua)


  •    O garoto Moncho (Manuel Lozano) tinha muito medo dos professores da escola. Ele era uma criança com 7 anos, quando viveu um período de pequenas e importantes descobertas na escola, e na vida. Moncho tinha medo de ir à escola...   (continua)


  •    Este é um projeto eletrônico musical do fotógrafo e cineasta francês Yoann Lemoine, o cara criativo por detrás de diversos vídeos clipes da atualidade. Ele já dirigiu vídeos para nomes conhecidos na música como Rihanna, Katy Perry, Drake e outros; mesmo por trás das câmeras vem chamando a atenção com o seu trabalho.   (continua)


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília