Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Dia dos pais - Homenagem a todos os pais

Enviado por Gilberto Godoy
dia-dos-pais---homenagem-a-todos-os-pais


       A quem nos deu a vida e nos ensinou a vivê-la com dignidade. A vocês, que iluminaram os nossos caminhos com carinho e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças. A vocês, que se doaram inteiros e, muitas vezes, renunciaram aos seus sonhos, para que, pudéssemos realizar os nossos.

       Lembro do meu pai, alguns dias antes de sua morte, ao assistir o filme O Livro de Eli, dizer que aquele texto no final do filme deveria ter sido escrito por ele:

       "Senhor, obrigado por me dar força e a convicção para completar a tarefa que me foi confiada. Obrigado por me guiar forte e verdadeiramente através do meu caminho. Obrigado por sua proteção e por seus muitos sinais ao longo da estrada. Obrigado por qualquer bem que eu tenha feito e sinto muito sobre o mal. Obrigado por finalmente me permitir descansar... eu estou tão cansado!  Mas eu vou agora para o meu descanso, em paz, sabendo que fiz o certo no meu tempo nesta terra."

      Fica aqui minha homenagem a todos os pais, com carinho!

Comentários

  • por: Rosilda Alves em domingo, 14 de agosto de 2011
    Que linda homenagem, Gilberto! Dá bem para ver de quem você herdou a força, a coragem, a bondade e a dignidade. Tenho certeza de que ele tem muito orgulho de você, my captain!
  • por: Gilberto Godoy em domingo, 14 de agosto de 2011
    Valeu Rose, obrigado mesmo! Assim espero.
  • por: isabela Godoi em domingo, 14 de agosto de 2011
    Olá Gilberto! Fiquei emocionada com essa homenagem.A foto está linda! Voce sempre foi e será um filho exemplar. te admiro muito! Sem mtas palavras mas um tantão de emoção!!!!!!!! PS: Estou amando esse blog.Os textos e vídeos são ótimos.Voce poderia postar aquele vídeo do início de Brasília, assisti na sua casa,mto interessante,o que acha? Bjus, Isabela
  • por: Gilberto Godoy em segunda-feira, 15 de agosto de 2011
    Valeu Isabela. Você não sabe o quanto gostei do que você escreveu. Vou postar o vídeo de Brasília ainda hoje. Abção.
  • por: Gilberto Godoy em segunda-feira, 15 de agosto de 2011
    Isabela, tentei postar o vídeo mas é muito grande e o Youtube não aceita a postagem. Vou gravar num DVD e te entrego quando vieres aqui, ok!? Abção.
  • por: isabela Godoi em segunda-feira, 15 de agosto de 2011
    Ok Gilberto. Ficarei muito grata por voce gravar o vídeo.Passarei aí para pegar.Gostei muito do vídeo, pena que não foi possível postar aqui para que todos compartilhassem a história do início de Brasília e o significado da arquitetura da cidade,não é mesmo? Bjus, Isabela
  • por: Antonio Marcos da Conceição em quarta-feira, 24 de agosto de 2011
    Caro amigo, que nobre declaração de amor. Belíssima síntese da gigantesca grandeza que é a relação, com amor, de pais e filhos. abração / Marcos
  • por: Regina soto em sábado, 5 de maio de 2012
    Bendito o Homem que pode descansar em paz, levando consigo a certeza que tentou dar o melhor de sí. sempre.

Também recomendo

  •    Pela oportunidade de ter tido sonhos, saúde, trabalho, amigos, de andar, de respirar, de fazer acontecer... Pela oportunidade dos enganos que aprimoraram escolhas, pela fé e pela certeza da força dos comportamentos, agradeço a este ano que finda. Que o próximo ano traga novos desafios e realizações para todos nós. Feliz Ano Novo.


  •    O último dia do ano não é o último dia do tempo. Outros dias virão e novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida. Beijarás bocas, rasgarás papéis, farás viagens e tantas celebrações de aniversário, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia e coral, que o tempo ficará repleto e não ouvirás o clamor, os irreparáveis uivos do lobo, na solidão. O último dia do tempo não é o último dia de tudo.   (continua)


  •    Meu amigo, não te esqueças. Pelo Natal do Senhor, abre as portas da bondade, ao chamamento do amor. Reparte os bens que puderes às luzes da devoção. Veste os nus. Consola os tristes, na festa do coração. Mas, não te esqueças de ti no banquete de Jesus: segue-lhe o exemplo divino de paz, de verdade e luz. Toma um novo compromisso...   (continua)


  •    Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.   (continua)


  •    Se a história do Dia das Bruxas tem o sentido de espantar os 'demônios', nada melhor do que esta cena da 'Família Adms' ao som de Ramones para faze-lo. A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que...   (continua)


  •      "Para ensinarmos um aluno a inventar precisamos mostrar-lhe que ele já possui a capacidade de descobrir" Gaston Bachelard.

         O professor, como os artistas, provoca o amor pelo conhecimento, um amor que já existia em nós, mas estava adormecido. O professor, como os profetas, desencadeia um processo de descoberta pessoal que, por sua vez, ativa nosso poder criador.   (continua)


  •    No especial “Do que a gente vai brincar hoje?”, a Revista Crescer mostra brincadeiras para você se divertir ao lado de crianças de 0 a 8 anos, dentro ou fora de casa. Escolha a brincadeira ideal para fazer com seu filho, afilhado, sobrinho... indicada conforme a idade e também o objetivo. Confira em 'ver mais'



  •    O dia que mudou o rumo da história. Vale a pena ver o vídeo.
     


  •    A Independência do Brasil aconteceu em 1822. E não foi uma separação total, como aconteceu em outros países da América que, ao ficarem independentes, tornaram-se repúblicas governadas por pessoas nascidas no país libertado. O Brasil independente continuou...   (continua)


  •    Tenho muito orgulho e satisfação de ser Psicólogo. Entendo como um privilégio ter podido estudar, me dedicar e aprender sobre o comportamento humano e animal. Hoje, a despeito das inúmeras limitações que nós temos pela frente, me sinto capaz de ver a vida com olhos mais realistas e serenos, o que faz um tremendo bem a alma.   (continua)


  •    Ser psicólogo é uma grande responsabilidade! A palavra, o olhar, as expressões, as emoções, as contingências sociais e até mesmo o silêncio... lapidar o melhor que temos para fortalecer, compreender, mudar, aliviar...   (continua)


  •    Há nove anos começamos a postar neste espaço. Foram cerca de 7500 posts e mais de 90 milhões de visitas. Neste tempo tratamos de atualidades, artes, psicologia, humor, família, música, filmes, livros, curiosidades, natureza, política, Brasília, arquitetura, cidades, saúde, ciência, fotografia, boas memórias, viagens, cultura, do amor e da própria vida, e muitas outras coisas...   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília