Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O inventor da Coca-Cola

Enviado por Gilberto Godoy
o-inventor-da-coca-cola

 

     O inventor da Coca-Cola foi John Stith Pemberton. O jovem tendo a idade de 19 anos, ganhava sua graduação em medicina e igualmente recebeu qualificação voltada para a farmácia. Após voltar como um herói da Guerra Civil, ele assumiu uma nova paixão: criar uma nova bebida que seria um tanto refrescante, quanto uma bebida que serviria de remédio para dor de cabeça. E então, um dia, em maio de 1886, no interior de sua oficina, ele criou o primeiro lote de que se transformaria na maior bebida refrescante, a Coca-Cola.
 
     Ele era um prático farmacêutico e químico de grande talento, toda a sua vida ativa na reforma médica, e um empresário respeitado. Suas mais duradouras realizações envolvem laboratórios, que ainda estão em operação mais de 125 anos. Mais tarde, Pemberton cresceu e frequentou a escola local, onde sua família viveu por quase trinta anos.
 
     Ele estudou medicina e farmácia na Reforma Medical College of Georgia, em Macon, e em 1850, com a idade de 19, ele estava licenciado para a prática de princípios sobre Thomsonian ou botânicos (tais praticantes depender quase exclusivamente das ervas de remédios e depurar o organismo de toxinas e eram vistas com desconfiança pelo público em geral). Ele praticava medicina e cirurgia primeiro em Rome e seus arredores e, em seguida, em Columbus.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A foto abaixo, conhecida como Os acrobatas do Empire State, é uma das mais famosas do Arquivo Bettmann; uma coleção de mais de 19 milhões de fotografias  que foi iniciada em 1936 por Otto Bettmann, um alemão que havia imigrado para os Estados Unidos para escapar dos nazistas.   (continua)


  •    Um história digna de figurar entre as mais destacadas do seriado "Acredite se quiser!"... O ator canadense Charles Francis Coghlan, nascido na Ilha do Príncipe Eduardo, fez verdadeiro sucesso representando papéis de obras de Shakespeare, o que resultou em um convite para fazer uma turnê pelos EUA.   (continua)


  •    Usando este seu computador, você nem se dá ao trabalho de lembrar como eram as coisas há cerca de 30 anos, não é? Pois, para lembrá-lo, segue uma reportagem da década de 90 que mostra o medo pela chegada do assustador vírus Michelangelo, considerado por muitos como o “pai dos vírus”.


  •    Tente responder o problema de lógica que a maioria dos alunos de Harvard errou. Um taco e uma bola de baseball custam juntos US$ 1.10.  O taco custa um dólar a mais que a bola. Quanto custa a bola?  Se você pensou em .10 US$  errou...


  •    A mídia tende a se concentrar nas coisas negativas e ignora algumas das coisas que fazem o mundo um lugar melhor. Basta ver o que as redes de TV promovem quando algo de muito ruim acontece. Basta ver que apresentadores medíocres não param de surgir na televisão. É por isso...   (continua)


  •    E quando a gente pensa que já viu tudo...


  •    Na primeira década do século XX Charles Chaplin ganhou imensa popularidade e uma infinidade de "Chaplinistas" percorriam os circos e teatros ganhando a vida ao imitar o gênio do humor do cinema mudo. Tantos imitadores levaram a vários concursos, inclusive um nacional, nos...   (continua)


  •    Paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade".  1.Paradoxo dos sentimentos (e da lógica): "O coração tem razões...   (Continua)


  •    O Renascimento marcou um ponto de inflexão nas artes, nas ciências e na cultura em geral. Foi uma época de luz em frente ao obscurantismo da Idade Média. Um dos membros destacados desta época foi o filósofo e humanista Erasmo Rotterdam que publicou em 1530 um manual de comportamento...   (continua)


  •    De onde vem a empatia e o que poderia ser feito para que aumente? Levando em conta que é um sentimento de harmonia que tem a ver com a interação com os demais, a pergunta tem várias arestas, começando em que há dois tipos de empatia:...   (continua)


  •    "Quem falou que a vida é fácil?", já dizia o Capitão Nascimento. Talvez por isso seja tão fácil decorar nossa vida cotidiana com manchetes de más notícias, energicamente propagadas por meios que querem chamar sua atenção através da morbidez e que, de maneira irresponsável...   (continua)


  •    A gente não imagina como são fabricados alguns produtos artesanais tão comuns no dia a dia. A tesoura, por exemplo. O fotógrafo Shaun Bloodworth criou um vídeo chamado "The Putter", documentando o processo de produção de uma tesoura. O vídeo mostra...   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  114262264 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília