Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Enviado por Gilberto Godoy
os-10-alimentos-mais-saudaveis-do-mundo

Segundo o nutricionista Jonny Borden, existem 150 alimentos que todo mundo deveria incluir em sua dieta; ademais são muito fáceis de conseguir e baratos. Em seu livro "Os 150 alimentos mais saudáveis do mundo", Jonny assinala que sua proposta é baseada em uma variedade de frutas, verduras, pescados e frutos secos. Como dá para notar alguns destes produtos são muito fáceis de conseguir na quitanda da esquina ou na horta no fundo de casa, já outros... Aqui compilamos os 10 primeiros produtos da lista recomendada pelo especialista.

Beterraba: antioxidantes e rica em ácido fólico. Recomenda-se comê-la fresca, com salada.

Couve: tem compostos que funcionam como catalizadores para combater o câncer.

Acelga: excelente para a visão. Pode ser preparada na salada ou refogada.

Canela: uma grande especiaria para combater o colesterol e ajudar a nivelar o açúcar no sangue.

Romã: diminui a pressão sangüínea. Pode ser ingerida em suco.

Ameixa seca (passas): rica em antioxidantes e é uma excelente fonte de energia.

Sementes de abóbora: contêm grandes níveis de magnésio.

Sardinhas: rica em ômega-3, magnésio, ferro, fósforo, potássio, cobre e manganês.

Curcuma: tem propriedades anti-inflamatórias. Pode ser misturada com diferentes vegetais.

Arandos gelados: esta fruta a baixa temperatura está associada a um aumento de memória


Você tem costume de se alimentar com alguns itens da lista ou acha, como um amigo meu, que lutou demais para chegar ao topo da cadeia alimentar para agora comer mato?

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Você já lavou a louça prestando atenção somente no movimento das mãos? Ou tomou banho experimentando a sensação do sabonete ao tocar sua pele? Caminhou sentindo os pés pisarem no solo? A grande maioria das pessoas certamente responderia não a essas questões – e...   (continua)


  •    Nos Estados Unidos, pelo menos 9% das crianças em idade escolar foram diagnosticadas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), e estão sendo tratadas com medicamentos. Na França, a percentagem de crianças diagnosticadas e medicadas para o TDAH é inferior a...   (continua)


  •    A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. A validade do diagnóstico...   (continua)


  •    Para uns, ela é uma droga perversa. Para outros, a 'tábua de salvação'. Trata-se da ritalina, o metilfenidato, da família das anfetaminas, prescrita para adultos e crianças portadores de transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Teria o objetivo de melhorar a concentração, diminuir o cansaço e...   (continua)


  •    O que o apresentador André Marques, o diretor Boninho e o ator Leandro Hassum têm em comum? Todos apostaram na redução de estômago para ajudar a conquistar corpo dos sonhos, assim como muitos brasileiros no ano passado. Tanto que os números da...   (continua)


  •   Você já lavou a louça prestando atenção somente no movimento das mãos? Ou tomou banho experimentando a sensação do sabonete ao tocar sua pele?   (continua)


  •    Um dos medos que nossos pais se encarregam de integrar apaixonadamente em nossa infância, junto ao de não tomar banho após comer sob pena de sofrer uma congestão, é que se pisarmos em um prego enferrujado, então provavelmente contrairemos o tétano. Na verdade, nunca sabíamos exatamente o que...   (continua)


  •    Você já se perguntou por que sua dieta não funciona? Um estudo realizado por pesquisadores israelenses indica que a maioria dos estudos nutricionais estão errados e que os alimentos têm um efeito muito diferente em cada pessoa. O trabalho, publicado na última semana na revista Cell, baseia-se no...   (continua)


  •    Estudo realizado em 30 países pelo European College of Neuropsychopharmacology revela que 38% da população européia sofrem de algum tipo de desordem mental como depressão, ansiedade, insônia e fazem abuso de substâncias (drogas lícitas e ilícitas, remédios...). A OMS prevê que em 2020...   (continua)


  • ​  Aos 68 anos, Herbert Fontenele recebeu o diagnóstico de câncer de próstata metastático. O tumor invadira a bexiga, a uretra e os ossos. Era 2009. Pelas estimativas médicas, Fontenele teria apenas um ano de vida. Mas ele não desistiu. Foram doze sessões de quimioterapia e outras 32 de radioterapia. E os efeitos...   (continua)


  •    Já pensou se o seu sintoma tivesse a chance de te enviar uma carta? Garanto que seria alguma coisa assim: ‘Olá, tenho muitos nomes: dor de estômago, tensão muscular, abscesso, asma, mucosidade, gripe, dor nas costas, ciática, enxaqueca, tosse, dor de...   (continua)


  •    O relatório da Associação Americana do Coração publicado nesta semana indica que o consumo de café pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver uma insuficiência cardíaca ou de ter um acidente cerebrovascular. Este efeito foi demonstrado por um estudo...   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília