Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A beleza dos animais na natureza

Enviado por Gilberto Godoy
a-beleza-dos-animais-na-natureza

      Animais no seu habitat natural e paisagens de uma rara beleza são a melhor definição do trabalho de Ben Hall. O fotógrafo britânico, perfeccionista e paciente por natureza, só dispara o botão da sua máquina quando consegue captar o momento que transmita todo o esplendor da vida selvagem.

     Através das imagens do fotografo britânico Ben Hall podemos apreciar a inquestionável beleza que a Natureza nos oferece. Embora a maioria seja tirada nas ilhas britânicas, Ben também já esteve a fotografar na Patagónia (Argentina) e na África do Sul. Apaixonado pela vida animal desde criança, encontrou na sua profissão o meio para exprimir e partilhar esse gosto.

     Animais no seu habitat natural, rodeados por paisagens arrebatadoras, são o tema central das suas imagens. Porém, Ben procura não só focar a própria realidade selvagem, como também os pormenores que a tornam única.

     A revista “Living Edge”, com a qual colabora regularmente, descreve-o como “perfeccionista nos detalhes”. A verdade é que, primeiro, antes de sair para o local onde irá fotografar, ele pré-visualiza várias imagens em concreto. Em seguida, idealiza e define como quer exactamente a sua. E esta só sai mesmo quando a Natureza estiver em sintonia consigo. Ou seja, enquanto isso não acontecer, Ben nem sequer dispara. Demore dias, semanas ou até meses.

     Depois de a conseguir, ainda não fica (totalmente) satisfeito, voltando ao lugar para uma nova captura, só para se certificar de que a anterior era a “certa”. No caso do artista, a paciência, além de uma virtude, é responsável por verdadeiras obras de arte: imagens de uma grande sensibilidade estética, que “despertam emoções”, tal como Ben pretende. Um olhar mais demorado sobre a importância de uma relação de harmonia entre homem e natureza, sem recurso a qualquer manipulação digital.

     Considerado um dos melhores fotógrafos de Inglaterra, Ben já recebeu diversos prémios internacionais e a sua exposição em Manchester teve milhares de visitantes durante o ano que decorreu. Os seus trabalhos podem ser vistos frequentemente em publicações como por exemplo a BBC-Wildlife, “Birds Illustrated”,”Living Edge” ou “Birding” (Estados Unidos).

     Fonte: site de Ben Hall. (recomendo)

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      O marinheiro que protagoniza a famosa fotografia pós segunda-guerra mundial, em que aparece beijando uma enfermeira de nome Edith Shain, em Times Square, ganhou finalmente uma identidade. A história é conhecida e contada de uma forma simples. Um marinheiro norte-americano, assim que soube que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado, agarrou-se a uma enfermeira que...   (continua)


  •    Todos queremos ser bons fotógrafos. Aqui vão dez pequenos truques que servem ao fotógrafo amador ou ocasional de câmera compacta e de celular. É quase certo que após estas dicas terá fotos que serão bem melhores do que as que consegue hoje.   (continua)


  •      Você gosta de fotografia? Pois não pode perder este post. O site Alafoto disponibiliza, para uso não comercial, cerca de 2 mil imagens de sete grandes fotógrafos da história. As fotografias cobrem o período de 1920 a 2010. Fazem parte da galeria, os norte-americanos Ansel Adams, um dos responsáveis pela aceitação da fotografia como forma de arte...   (continua)


  •    O Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, disponibiliza 35 milhões de imagens para uso gratuito na internet. A ferramenta que permite a internautas incorporar e compartilhar suas imagens em sites, blogs e mídias sociais de maneira similar que os vídeos do YouTube podem ser incorporados, disse a empresa.   (continua)


  •    A melhor coisa sobre fotografia de estradas e rodovias é que ao final o espectador pode ter novas impressões ainda não captadas pelo próprio fotógrafo original. Este tipo de fotografia nos permite congelar um desses momentos únicos e sonhar de olhos abertos focalizando a atenção em onde e para onde vão os sonhos e dramas das pessoas que cruzam estas estradas.   (continua)


  •      Qual a beleza de um olhar? Através de um conjunto de fotografias macro, podemos admirar a verdadeira beleza e complexidade do olho humano. O padrão aparentemente simples e uniforme, quando observado mais de perto, transforma-se e revela-nos uma complexidade de cores e formatos verdadeiramente extraordinários.

         Fonte: rankin portfolio


  •    Esta imagem corresponde à nova versão da Blue Marble que acaba de ser lançada pela NASA. Segundo eles, trata-se da "imagem mais surpreendente e com maior resolução jamais feita da Terra", superando com sobras a edição de 2010 e a original, aquela que podem ter visto uma e outra vez como o fundo de tela padrão do iPhone.    (continua)


  •    Quando a guerra começou no final dos anos 30, a população mundial era de aproximadamente 2 bilhões. Em menos de uma década, a guerra entre as nações do Eixo e os Aliados resultou em cerca de 80 milhões de mortes, matando aproximadamente 4% de todo o mundo. Neste momento...   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília