Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
fotografia [x]
  •    Através das imagens do fotografo britânico Ben Hall podemos apreciar a inquestionável beleza que a Natureza nos oferece. Embora a maioria seja tirada nas ilhas britânicas, Ben também já esteve a fotografar na Patagónia (Argentina) e na África do Sul. Apaixonado pela...   (continua)

  •    Quando a guerra começou no final dos anos 30, a população mundial era de aproximadamente 2 bilhões. Em menos de uma década, a guerra entre as nações do Eixo e os Aliados resultou em cerca de 80 milhões de mortes, matando aproximadamente 4% de todo o mundo. Neste momento...   (continua)

  •    Em 1994, o prémio Pulitzer de Fotojornalismo foi ganho com esta fotografia chocante de uma criança sudanesa, que viria a atrair as atenções do Mundo para o drama humanitário que se vivia, e ainda vive, no Sudão e um pouco por todo o Continente Africano. Campo de ensaio do mundo dito...   (continua)

  •    Em 1938, dois meses após a ocupação nazista, a pedido de um colega de Freud, o fotógrafo Edmund Engelman, tirou por volta de 150 fotos do consultório de Freud, dos familiares e de outras dependências da residência em "Berggasse 19", Vienna.   (continua)

  • Poema de Sete Faces - Carlos Drummond de Andrade
    "Quando nasci, um anjo torto
    desses que vivem na sombra
    disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
    (continua)

  •      O marinheiro que protagoniza a famosa fotografia pós segunda-guerra mundial, em que aparece beijando uma enfermeira de nome Edith Shain, em Times Square, ganhou finalmente uma identidade. A história é conhecida e contada de uma forma simples. Um marinheiro norte-americano, assim que soube que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado, agarrou-se a uma enfermeira que...   (continua)

  •    Todos queremos ser bons fotógrafos. Aqui vão dez pequenos truques que servem ao fotógrafo amador ou ocasional de câmera compacta e de celular. É quase certo que após estas dicas terá fotos que serão bem melhores do que as que consegue hoje.   (continua)

  •      Você gosta de fotografia? Pois não pode perder este post. O site Alafoto disponibiliza, para uso não comercial, cerca de 2 mil imagens de sete grandes fotógrafos da história. As fotografias cobrem o período de 1920 a 2010. Fazem parte da galeria, os norte-americanos Ansel Adams, um dos responsáveis pela aceitação da fotografia como forma de arte...   (continua)

  •    O Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, disponibiliza 35 milhões de imagens para uso gratuito na internet. A ferramenta que permite a internautas incorporar e compartilhar suas imagens em sites, blogs e mídias sociais de maneira similar que os vídeos do YouTube podem ser incorporados, disse a empresa.   (continua)

  •    A melhor coisa sobre fotografia de estradas e rodovias é que ao final o espectador pode ter novas impressões ainda não captadas pelo próprio fotógrafo original. Este tipo de fotografia nos permite congelar um desses momentos únicos e sonhar de olhos abertos focalizando a atenção em onde e para onde vão os sonhos e dramas das pessoas que cruzam estas estradas.   (continua)

  •      Qual a beleza de um olhar? Através de um conjunto de fotografias macro, podemos admirar a verdadeira beleza e complexidade do olho humano. O padrão aparentemente simples e uniforme, quando observado mais de perto, transforma-se e revela-nos uma complexidade de cores e formatos verdadeiramente extraordinários.

         Fonte: rankin portfolio

  •    Esta imagem corresponde à nova versão da Blue Marble que acaba de ser lançada pela NASA. Segundo eles, trata-se da "imagem mais surpreendente e com maior resolução jamais feita da Terra", superando com sobras a edição de 2010 e a original, aquela que podem ter visto uma e outra vez como o fundo de tela padrão do iPhone.    (continua)

  •  O céu é o limite quando se trata de usos criativos de drones para a fotografia - essas imagens foram parar no concurso da revista National Geographic. Confira!

       Fonte: Dronestagram

  •      5247 Fotógrafos, 124 países, 101.254 fotos concorrentes no World Press Photo 2012. 350 fotos de 57 fotógrafos de 24 países receberam prêmios e elogios em nove categorias. O exercício da fotografia dentro do jornalismo consegue, com certa freqüência, imagens de notável qualidade que ademais têm uma profundidade sumamente específica, síntese de um momento singular, irrepetível, de circunstâncias críticas que o fotógrafo hábil sabe condensar em uma instantânea carregada de significados.   (continua)


  •      O fotógrafo grego Petros Chrisostomou desafia o espectador a questionar-se sobre a realidade do que vê. É que ao observarmos as suas imagens, pensamos que estas retratam objectos enormes em cenários de tamanho natural. Só que, na verdade, isto é apenas uma ilusão criada pelo artista com o propósito de “baralhar” os nossos sentidos.   (continua)

  •      2011 foi um ano de tumulto global, marcado por revoltas sociais, políticas e crises econômicas. Vimos quedas de ditadores, testemunhamos a população do nosso planeta chegar a expressiva marca dos 7 bilhões e assistimos com horror a revolta da natureza em alguns países. A crise bateu na porta de nações (antes) ricas fez o povo ir às ruas protestar contra os governos e instituições financeiras. Essas 12 foto-jornalísticas fizeram parte do nosso "mundão" em 2011. A seleção é deste blog. Espero que gostem. Feliz Natal a todos!


  •      O mundo sempre foi sacudido por fatos marcantes: guerras, greves, desastres naturais, mortes, doenças, conquistas... um planeta de emoções!

         Graças à fotografia, a história pode ser contada através de imagens, possibilitando-nos recordar algo lindo ou doloroso que aconteceu no ano que finda. A cada ano temos fotografias que deixam marcas no fundo da história. Escolhi 12 imagens que representam este ano, na minha opinião. Confira!

  •        Definitivamente tem gente rasgando dinheiro! Na última semana um comprador anônimo pagou nada mais, nada menos que cerca de 4.000.000 de dólares por uma fotografia intitulada "Rhine II" (esta aí de cima) de Andreas Gursky, leiloada em 08 de novembro de 2011, pela famosa Christie de Nova Iorque. A fotografia poderia ter sido feita por qualquer pessoa usando uma TekPix e é difícil acreditar que tenha alcançado tal valor.   (continua)

Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  16700906 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília