Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O mistério da foto do beijo mais famoso da história

Enviado por Habbas Gazan
o-misterio-da-foto-do-beijo-mais-famoso-da-historia

     O marinheiro que protagoniza a famosa fotografia pós segunda-guerra mundial, em que aparece beijando uma enfermeira de nome Edith Shain, em Times Square, ganhou finalmente uma identidade. A história é conhecida e contada de uma forma simples. Um marinheiro norte-americano, assim que soube que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado, agarrou-se a uma enfermeira que passava pelo local e beijou-a. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt e assim nasceu uma das fotografias mais icónicas de celebração pós-guerra.

     O autor deste famoso beijo permaneceu sem identidade durante mais de seis décadas, mas foi agora identificado através do estudo aprofundado da vida do fotógrafo Alfred Eisenstaedt por parte de um perito forense.

     Dez homens diziam ser o marinheiro da foto tirada no dia em que os Aliados celebravam a vitória sobre o Japão (15 de Agosto de 1945), mas através deste estudo as dúvidas foram finalmente dissipadas.

     Segundo Lois Gibson, policial de Houston, o homem por trás do mistério é Glenn McDuffie. Um veterano de guerra de 80 anos que, durante anos, tentou provar ser o autor do beijo e que se encontra, atualmente, lutando contra um câncer nos pulmões. "Não podia estar mais feliz", disse McDuffie ao The Times. "Pensei que ia morrer antes de resolver esta questão. Era o meu maior medo", acrescentou.

     McDuffie referiu-se também aos outros homens que reivindicavam a autoria do famoso beijo. "As pessoas diziam que eu não estava a dizer a verdade, que eu era um mentiroso. Todas as pessoas que reclamavam ser o marinheiro… levem-nos a fazer um teste do polígrafo", afirmou o marinheiro.

     Fonte: José Justino de Souza Neto do Ocasionalidades

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      Você gosta de fotografia? Pois não pode perder este post. O site Alafoto disponibiliza, para uso não comercial, cerca de 2 mil imagens de sete grandes fotógrafos da história. As fotografias cobrem o período de 1920 a 2010. Fazem parte da galeria, os norte-americanos Ansel Adams, um dos responsáveis pela aceitação da fotografia como forma de arte...   (continua)


  •    O Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, disponibiliza 35 milhões de imagens para uso gratuito na internet. A ferramenta que permite a internautas incorporar e compartilhar suas imagens em sites, blogs e mídias sociais de maneira similar que os vídeos do YouTube podem ser incorporados, disse a empresa.   (continua)


  •    A melhor coisa sobre fotografia de estradas e rodovias é que ao final o espectador pode ter novas impressões ainda não captadas pelo próprio fotógrafo original. Este tipo de fotografia nos permite congelar um desses momentos únicos e sonhar de olhos abertos focalizando a atenção em onde e para onde vão os sonhos e dramas das pessoas que cruzam estas estradas.   (continua)


  •      Qual a beleza de um olhar? Através de um conjunto de fotografias macro, podemos admirar a verdadeira beleza e complexidade do olho humano. O padrão aparentemente simples e uniforme, quando observado mais de perto, transforma-se e revela-nos uma complexidade de cores e formatos verdadeiramente extraordinários.

         Fonte: rankin portfolio


  •    Esta imagem corresponde à nova versão da Blue Marble que acaba de ser lançada pela NASA. Segundo eles, trata-se da "imagem mais surpreendente e com maior resolução jamais feita da Terra", superando com sobras a edição de 2010 e a original, aquela que podem ter visto uma e outra vez como o fundo de tela padrão do iPhone.    (continua)


  •    Através das imagens do fotografo britânico Ben Hall podemos apreciar a inquestionável beleza que a Natureza nos oferece. Embora a maioria seja tirada nas ilhas britânicas, Ben também já esteve a fotografar na Patagónia (Argentina) e na África do Sul. Apaixonado pela...   (continua)


  •    Quando a guerra começou no final dos anos 30, a população mundial era de aproximadamente 2 bilhões. Em menos de uma década, a guerra entre as nações do Eixo e os Aliados resultou em cerca de 80 milhões de mortes, matando aproximadamente 4% de todo o mundo. Neste momento...   (continua)


  •    Em 1994, o prémio Pulitzer de Fotojornalismo foi ganho com esta fotografia chocante de uma criança sudanesa, que viria a atrair as atenções do Mundo para o drama humanitário que se vivia, e ainda vive, no Sudão e um pouco por todo o Continente Africano. Campo de ensaio do mundo dito...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília