Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Segunda Guerra Mundial em imagens pós guerra

Enviado por Gilberto Godoy
segunda-guerra-mundial-em-imagens-pos-guerra

     Quando a guerra começou no final dos anos 30, a população mundial era de aproximadamente 2 bilhões. Em menos de uma década, a guerra entre as nações do Eixo e os Aliados resultou em cerca de 80 milhões de mortes, matando aproximadamente 4% de todo o mundo.

     Neste momento as Forças aliadas se tornava ocupante, assumindo o controle da Alemanha, Japão e grande parte do território que outrora governaram. Foram feitos esforços para desmantelar a indústria da guerra com a destruição de fábricas e lideranças antigas foram destituídas e processadas.

     Os julgamentos de crimes de guerra que ocorreram na Europa e na Ásia, levaram a muitas execuções e penas perpétuas. Milhões de alemães e japoneses foram expulsos de um território que outrora chamavam de lar.

     Aliados na ocupação e nas decisões do pós-guerra das Nações Unidas causaram muitos dos problemas futuros, incluindo as tensões que levaram à criação da Alemanha Oriental e Ocidental, planos divergentes sobre a península coreana, que levou à criação das regiões da Coréia do Norte e Coréia do Sul e posteriormente a Guerra da Coreia em 1950, some-se aí também o plano de Plano de Partilha das Nações Unidas para a Palestina, que pavimentou o caminho para Israel declarar sua independência e expulsar os palestinos de suas terras.

     As crescentes tensões entre as potências ocidentais e o bloco oriental soviético trouxe a Guerra Fria, e, em seu bojo, o desenvolvimento e a proliferação de armas nucleares que levantou um espectro muito real de uma inimaginável III Guerra Mundial se um acordo não fosse encontrado. A Segunda Guerra Mundial foi, sem sombra de dúvidas, a maior história do século 20, e suas conseqüências continuam a afetar profundamente o mundo mais de 65 anos depois.

     Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=21914

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      Você gosta de fotografia? Pois não pode perder este post. O site Alafoto disponibiliza, para uso não comercial, cerca de 2 mil imagens de sete grandes fotógrafos da história. As fotografias cobrem o período de 1920 a 2010. Fazem parte da galeria, os norte-americanos Ansel Adams, um dos responsáveis pela aceitação da fotografia como forma de arte...   (continua)


  •    O Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, disponibiliza 35 milhões de imagens para uso gratuito na internet. A ferramenta que permite a internautas incorporar e compartilhar suas imagens em sites, blogs e mídias sociais de maneira similar que os vídeos do YouTube podem ser incorporados, disse a empresa.   (continua)


  •    A melhor coisa sobre fotografia de estradas e rodovias é que ao final o espectador pode ter novas impressões ainda não captadas pelo próprio fotógrafo original. Este tipo de fotografia nos permite congelar um desses momentos únicos e sonhar de olhos abertos focalizando a atenção em onde e para onde vão os sonhos e dramas das pessoas que cruzam estas estradas.   (continua)


  •      Qual a beleza de um olhar? Através de um conjunto de fotografias macro, podemos admirar a verdadeira beleza e complexidade do olho humano. O padrão aparentemente simples e uniforme, quando observado mais de perto, transforma-se e revela-nos uma complexidade de cores e formatos verdadeiramente extraordinários.

         Fonte: rankin portfolio


  •    Esta imagem corresponde à nova versão da Blue Marble que acaba de ser lançada pela NASA. Segundo eles, trata-se da "imagem mais surpreendente e com maior resolução jamais feita da Terra", superando com sobras a edição de 2010 e a original, aquela que podem ter visto uma e outra vez como o fundo de tela padrão do iPhone.    (continua)


  •    Através das imagens do fotografo britânico Ben Hall podemos apreciar a inquestionável beleza que a Natureza nos oferece. Embora a maioria seja tirada nas ilhas britânicas, Ben também já esteve a fotografar na Patagónia (Argentina) e na África do Sul. Apaixonado pela...   (continua)


  •    Em 1994, o prémio Pulitzer de Fotojornalismo foi ganho com esta fotografia chocante de uma criança sudanesa, que viria a atrair as atenções do Mundo para o drama humanitário que se vivia, e ainda vive, no Sudão e um pouco por todo o Continente Africano. Campo de ensaio do mundo dito...   (continua)


  •    Em 1938, dois meses após a ocupação nazista, a pedido de um colega de Freud, o fotógrafo Edmund Engelman, tirou por volta de 150 fotos do consultório de Freud, dos familiares e de outras dependências da residência em "Berggasse 19", Vienna.   (continua)


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília