Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Nota Bene: um guia para viajantes exigentes

Enviado por Gilberto Godoy
nota-bene--um-guia-para-viajantes-exigentes

     Entrar numa boa livraria e pesquisar por guias de viagem é uma experiência. Hoje em dia, além dos clássicos ao estilo “Frommer’s” e “Lonely Planet” (que cumprem bem o papel didático, com mapas e pontos históricos) é possível encontrar uma diversidade sem fim, para todo e qualquer gosto: são guias de luxo, de gastronomia, de arquitetura, compras, esportes, enfim, tão específicos quanto se possa imaginar e querer.

     Quase todos óbvios, e francamente preguiçosos. Escritos de maneira generalista por gente que obviamente preenche lacunas, só tem comentários elogiosos, mas não responde verdadeiramente as questões dos viajantes.

      Ainda pouco conhecido no Brasil, mas referência mundial no segmento, os guias da Nota Bene têm tudo o que os outros não têm – numa visão muito especifica, é claro.

     Cheio de opinião e escrito por gente que entende do negócio, os guias agradam aqueles que viajam em busca de hotéis, restaurantes, compras e experiências que sejam ao mesmo tempo luxuosas, autênticas, de alguma maneira não óbvias e, talvez, até inexploradas.


     Conheça empresas que transformam sonhos em realidade.

     São o mais próximo que se poderia chegar de um real “black book” (o caderninho com anotações secretas e dicas “insiders” que você não passaria nem para seu melhor amigo). Independentes e cheios de opinião os guias não poupam críticas a estabelecimentos que são considerados “intocáveis”, ignoram clássicos que não merecem ser revistos e vão fundo na análise de novidades que merecem estar lá.

     Se preciso, em uma determinada cidade, comentam só o melhor hotel – esquecendo completamente de mencionar os que não atendem a seus padrões.

     Como não poderia deixar de ser, ter acesso a informações tão privilegiadas custa caro. Os guias são encontrados em raríssimas lojas pelo mundo e a melhor maneira de tê-los é fazendo a assinatura anual que custa por volta de US$ 500 (R$ 783). Com ela, o assinante tem direito a 10 guias por ano, especializados nos destinos mais quentes e exclusivos do momento.

     Cada edição tem por volta de 40 páginas com fotos e texto extensos sobre o lugar, os hotéis, os programas, o que comer, comprar, fazer, quando e como ir, além de dicas superpreciosas. A cada mês você também recebe “updates” com as últimas novidades das cidades publicadas nos guias anteriores – maravilhoso, já que o grande problema de um guia é ficar desatualizado.

     Francamente esnobe, o guia foca em destinos como St. Moritz, Courchevel, Capri, Ilhas Maldivas e Costa Esmeralda, por exemplo. Feito para um seleto grupo, assinar o Nota Bene é o primeiro passo para se pertencer a este clube superseleto, que pode oferecer – a uma taxa a altura, é claro – experiências ainda mais exclusivas, feitas por um concierge especial. Mas para descobrir isso você terá de se inscrever.

     Fonte: Nota Bene

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Para quem gosta de lugares verdadeiramente únicos, este é um lugar paradisíaco, envolto pelas montanhas da Indonésia, localizado a 100 metros de altura, com uma vista estonteante do Oceano Índico e das montanhas da Indonésia, o Alila Villas Uluwatu oferece uma experiência serena, sensual, surpreendentemente diferente em Bali.   (continua)
     


  •    A arte de um cruzeiro personalizado encontra com o coração da história a bordo dos cruzeiros Tauck. Experiências culturais em terra e ao longo de vias navegáveis europeias - o Reno, Danúbio, principal, Rhône e Mosela são sempre sensacionais.   (continua)


  •    Em breve, você poderá curtir a experiência de hospedar-se num hotel no meio da floresta! O Cristalino Jungle Lodge é o mais novo parceiro da UpYou e seu padrão de qualidade é reconhecido internacionalmente. O Cristalino Lodge foi eleito um dos melhores hotéis do Brasil pela National Geographic Traveler devido à experiência autêntica na Amazônia, ao comprometimento sócio-ambiental e à realização de turismo responsável.   (continua)


  •    Continuando nossa seção "Mundo Vasto Mundo", hoje vamos até a Grécia. Em Santorini, a legenda é praticamente indistinguível da realidade. E ali, na ilha com a fama de ter sido a terra de Atlântida, as cinco casas da Coleção Tsitouras são empoleiradas num penhasco de mil metros com vista para uma das vistas mais espetaculares do Mediterrâneo...   (continua)


  •    Medo de voar? Um novo aplicativo promete acalmar quem tem insegurança de viajar de avião usando dados estatísticos. Chamado “Am I going down?” (“Eu vou cair?”), o sistema promete aos viajantes mostrar a probabilidade de que seu voo sofra um acidente. Para isso, o usuário precisa digitar os aeroportos de saída e de destino, o nome da companhia aérea e o modelo da aeronave.   (continua)


  •      Inauguramos hoje a sessão "Mundo Vasto Mundo".  Sugestões de viagens, com diversas possibilidades, por este nosso planeta maravilhoso. Para iniciar vamos a um antigo Monastério, o Villa San Michele, em Fiesole, que é hoje um hotel boutique localizado no alto de uma montanha sobre a cidade de Florença, de onde se vê a cidade (ta) vibrando ali embaixo. Ver fotos e site.

         http://www.visaluxuryhotelcollection.com.br/hotel-detail/villa-san-michele


  •  

         Ricardo Freire dá boas dicas para montar uma viagem de carro pela Europa.
     


  •    Um grande time-lapse  que mostra cenas de 17 países, 343 dias, 6.237 fotografias. Uma incrível jornada do fotógrafo Kien Lam, que no ano retrasado decidiu tomar uma atitude que muitos pensam, mas não tem coragem. Cansado da rotina do trabalho, pediu as contas, botou as tralhas em uma mochila, pegou sua câmera e comprou uma passagem para Londres e ganhou o mundo...


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília